top of page
Posts Recentes

8 razões para possuir um software de gestão no varejo

  • Foto do escritor: Admin
    Admin
  • 5 de set. de 2018
  • 3 min de leitura

Utilizar um sistema de gestão como aliado no controle dos processos do seu negócio de varejo aumenta sua produtividade e garante uma melhor lucratividade para a sua empresa. Manter controles em planilhas ou processos manuais atrasam sua tomada de decisão o que dificulta o cumprimento de rotinas deixando seu negócio sem um diferencial competitivo em relação aos concorrentes.

Conheça algumas vantagens em incluir um software de gestão em sua loja:

1. Produtividade

Um sistema de gestão pode ajudar a processar lançamentos automaticamente, garantindo rapidez e segurança nas entradas de dados, evitando que sua equipe perca tempo com conferências e retrabalhos. Lembrando que rotinas manuais podem ter uma margem de erro muito grande.

2. Organização

Padronizar as informações de venda, compra, estoque, dentre outras, além de deixá-las em um único sistema, tornando o acesso simples, promoverá organização em suas operações e no gerenciando de sua equipe. A utilização de um sistema completo proporciona muito clareza.

3. Segurança

Além de facilidade, um sistema gestor completo oferece segurança nas informações possibilitando a emissão de relatórios e gerenciando o controle de acesso a recursos e lançamentos específicos para cada usuário. Dessa forma, pode ser cobrado o resultado de quem é responsável pela informação.

4. Redução de erros

Lançamentos manuais geram erros. Um sistema que integra as contas a pagar e receber, impossibilita digitações erradas, pagamentos indevidos ou esquecimentos. Reduzindo as chances de erros que porventura ocorram, sendo mais fácil de serem identificados e corrigidos.

5. Atendimento eficiente

Hoje se fala em experiência de compra, onde o cliente deseja se sentir especial. Um software de gestão na sua loja pode ajudar com automação comercial, evitando filas, fazendo um atendimento rápido e sem atritos, realizando vendas a prazo para o consumidor.

6. Controle de estoque

Saber o que existe de mercadorias e poder contar com um controle de entrada e saída, otimizando novos pedidos ou sabendo oque pode ser oferecido aos clientes, torna a gestão através de um software muito mais prática. Todas as vendas serão registradas e as informações dessas transações alimentarão todo o sistema do varejista.

7. Controle financeiro

Saber para onde está indo seu faturamento ou quanto está tendo de entradas diárias é essencial para a saúde financeira de uma loja. Um sistema completo pode oferecer relatórios e controles detalhados sobre a movimentação do seu negócio. Além disso, um plano de contas gerencial é uma ferramenta muito poderosa para o empresário varejista.

8. Segurança fiscal

As constantes alterações nas legislações fiscais, ou mesmo as adequações para vendas entre estados ou tarifações diversas geram preocupação. Um sistema atualizado fornece garantia de tranquilidade fiscal, enviando arquivos de remessa e processando notas de forma segura.

Mais que um software de gestão, um gerente!

Com todas as informações precisas e atualizadas você poderá tomar decisões baseadas em dados e fatos reais, não em situações que são cogitadas. Você terá certeza sobre investimentos e pode criar ações eficientes para impedir prejuízos para seu negócio.

Um software de gestão na loja, fornece informações que vão desde específicos como o resultado da venda de determinado produto, que serão importantes para você decidir se vale a pena continuar vendendo essa mercadoria, até informações operacionais, como a margem de perda de determinados itens. A partir dos números, você consegue criar ações para reduzir a situação adversa.

Varejistas que já utilizam um sistema de gestão em suas empresas colhem os resultados de uma operação automatizada, integrada e eficiente. Isso reflete diretamente no final do mês, na hora de fechar as contas da loja.

تعليقات


Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Instagram ícone social
  • Google+ Basic Square
Siga
bottom of page